logo


Quer ser um voluntário da Confraria? Precisamos sempre de mãos e serviços que só pessoas como vocês podem oferecer! <3

Conheça os tipos de voluntariado e preencha o formulário abaixo para se inscrever. Entraremos em contato com breve!

Cuidador

cuidador

O cuidador, é o voluntário que em conjunto com outros, se locomove até a nossa sede e zela pela higiene e limpeza do ambiente, reposição de ração e água, e cuidados estéticos. Além de aplicação de medicação, caso necessário e previamente orientados pela equipe veterinária.

Local de atuação: São Paulo – SP (Próximo ao crematório da Vila Alpina e metrô Vila Prudente – ZL)
Tempo de atuação: aproximadamente 3 horas
Intervalo de atuação: À combinar
Dias de atuação: À combinar

Requisito mínimo: Ser maior de 18 anos e ter como se locomover até nossa sede.

Lar temporário

lartemporario

1) O que é Lar Temporário?

Lar Temporário nada mais é do que você oferecer a um animal resgatado um espaço dentro de sua casa, onde ele irá receber alimentação e higiene adequada, assim como carinho e atenção. Todo cuidado veterinário é providenciado pela ONG. Ração e areia também pode ser providenciado pela ONG, se solicitado.

2) O que é necessário para ser um Lar Temporário da Confraria? (cães e gatos)

Para cães, é necessário um espaço razoável, como um quintal com abrigo do sol e chuva de acesso livre ou mesmo dentro de casa. Isso fica a critério do Tutor temporário. Para gatos, os requisitos são os mesmos que para os adotantes. Apartamentos telados ou casas seguras com muros altos e sem acesso a rua.
Se o local tiver de mais de um morador, todos devem estar de acordo com a chegada do animal. Deve ser maior de 18 anos.

3) Qual é o tempo de duração de um Lar Temporário?

Varia bastante. Pode durar dias, semanas ou meses.

4) Qual a responsabilidade do Tutor Temporário?

O Tutor Temporário é aquele que vai cuidar da segurança e oferecer um lar amoroso para cães ou gatos até a adoção dos mesmo. Além de amor, o Tutor Temporário deve cuidar das necessidades básicas do animal, como comida , água e abrigo. Quando for o TT de um cãozinho, por exemplo, pode-se ensinar alguns modos básicos de convivência dentro de uma casa. (onde faze xixi, alimenta-se de forma adequada, não brincar de morder.. essas coisas) Se for um gatinho, pode simplesmente acostumá-lo a convivência com humanos.
O TT pode ser acionado para transportar o animalzinho para potenciais adotantes em algum evento, ou mesmo, permitir que um potencial adotante faça uma visita a sua casa.
Caso o animal requeira algum tipo de cuidado veterinário, o TT pode ser acionado para transportá-lo para algum hospital previamente cadastrado pela ONG.

5) Qual o comprometimento da Confraria?

A confraria se compromete na divulgação para a adoção do animal. Se em tratamento veterinário, se responsabiliza pelas consultas, tratamento e medicamentos. É importante ressaltar que o atendimento veterinário deverá ser feito em uma de nossas cliínicas indicadas. Fora isso, não temos como reembolsar qualquer valor gasto fora dos padrões.
Se o tutor temporário não tiver condições de oferecer ração e areia, nós disponibilizamos para retirada.

6) Eu moro em uma casa onde tenho um quartinho vago, ou um banheirinho disponível, mas não é telado. Posso oferecer lar temporário assim mesmo?

Não. Pois o indivíduo pode ter acesso a interpéries, se machucar, ou mesmo falecer caso venha se encontrar com um predador ou ter acesso rua.

7) Eu já tenho animais. Posso misturar com os meus bichinhos?

Sim. Desde que o seus animais ou o animal de LT não possua nenhum condição transmissível como FELV.

8) Se eu quiser adotar o animal que estou cuidando com Lar Temporário, eu posso?

Sim. Caso seja seu desejo, por adotá-lo. Basta comunicar a Confraria dos Miados e latidos e preencher o termo de adoção.

Outros

Se você acredita que pode nos ajudar com seu trabalho ou algo relacionado (advogados, designers, publicitários, eventos, pintor, etc). Preencha nosso formulário ou mande um e-mail diretamente para [email protected] Seu trabalho também será útil <3

Quero ser voluntário!