Força-tarefa acolhe 150 gatos de ONG que encerrou as atividades
- Equipe CML
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

Em fevereiro de 2025, começamos uma das operações mais complexas da nossa história: com o encerramento das atividades da ONG Maternité, quase 150 gatos estavam em risco de ficar sem destino e sem cuidados. Para que isso não acontecesse, nos unimos à ONG Catland — que acolheu mais de 90 gatos — e, com muita organização e amor, assumimos a responsabilidade por 58 vidas que precisavam de nós com urgência.
Vários deles não eram gatinhos prontos para adoção. Eram animais que exigiram exames, cirurgias, internações, acompanhamento contínuo e uma carga emocional imensa, envolvendo os mais diversos diagnósticos.
Foram cinco meses de cuidados intensivos, com cada caso sendo avaliado com atenção e sensibilidade. A maior parte dos gatinhos que recebemos da Maternité tinha alguma condição médica que, se não fosse tratada, poderia custar sua vida.
A Cassandra, por exemplo, chegou com sérios problemas bucais e precisou de cirurgia odontológica. A Pelúcia foi internada com um quadro renal agudo que exigiu tratamento intensivo. Já a Rainha, FeLV+, ficou meses em tratamento para esporotricose e uma grande lesão na pata dianteira.
Além delas, vieram gatos com hérnias, cistos, alterações neurológicas, casos graves de dermatofitose e esporotricose, gatinhos com FIV ou FeLV e muitos felinos ariscos, traumatizados, que ainda vão exigir meses de socialização e talvez, mesmo assim, nunca sejam dóceis.
Hoje, temos orgulho de dizer que, após trabalharmos incansavelmente, todos os 58 gatos assumidos por nós estão em segurança. Alguns já foram adotados. Outros ainda estão conosco, esperando sua chance. E há aqueles que continuarão sob nossos cuidados por mais tempo, com suporte contínuo, para que em breve possam buscar o seu lar para sempre.
O que importa é que essa história teve um desfecho digno. Nenhum ficou para trás.
E tudo isso só foi possível porque alguém como você se importou
Esse tipo de operação só é viável porque existem pessoas que acreditam no nosso trabalho. Pessoas que doam, compartilham, incentivam, acompanham e sentem junto com a gente.
Mas ainda temos contas abertas. Foram muitos exames, medicamentos, sedações, cirurgias, internações e meses de alimentação, limpeza e equipe dedicada a essa operação.
Se você sente que essa história tocou seu coração, nos ajude a seguir com esse trabalho. Cada doação, por menor que pareça, faz toda a diferença. Cada vida salva começa com um gesto de alguém como você.
A Confraria dos Miados e Latidos acredita em acolhimento com responsabilidade. Por isso, mesmo com todas as dificuldades, aceitamos esse desafio. E com apoio, conseguimos honrar o compromisso que assumimos com cada um desses 58 gatos.
Não foi fácil. Mas foi possível.E foi transformador.
🐾 Faça Parte Da Nossa História!
👉 Apoie nossa ONG. Doe agora clicando aqui!
👉 Veja nossos gatinhos disponíveis para adoção clicando aqui ou visite as unidades Petz Augusta e Petz Anália Franco para conhecer alguns de nossos gatinhos disponíveis!
👉 Agende uma consulta para o seu pet na nossa clínica especializada clicando aqui.
Comments