top of page
WhatsApp Image 2020-06-04 at 22.23_edited.jpg

SOBRE
CONFRARIA

Conheça nossa história, nossa missão e os âmbitos de nosso trabalho.

Veja, também, duas iniciativas que são super importantes para a Confraria. 

HISTÓRIA & MISSÃO.

Nossa ONG foi fundada em 2007 em São Paulo e 2010 em Nova Friburgo/ RJ.

Hoje, contamos com duas sedes em São Paulo e uma em Nova Friburgo, com capacidade de acolhimento de mais de 220 animais.

A missão da Confraria dos Miados e Latidos é proporcionar bem estar e qualidade de vida à maior quantidade possível de cães e gatos, conhecendo suas necessidades, respeitando suas peculiaridades e contribuindo para a sua relação com os seres humanos e o meio ambiente.

 

No longo prazo, nossa visão é solucionar o problema do abandono de animais domésticos em nossas regiões de atuação. Acreditamos que isso seja possível, atuando em três pilares:

1. Castração

A castração é o maior ato de amor para com os bichinhos. Afinal, o destino de ninhadas indesejadas fatalmente será o abandono.

2. Resgate e Adoção

O resgate de animais é um dos principais pilares de nosso trabalho. Todos os animais resgatados são tratados, vacinados, castrados, testados para FIV/FeLV, microchipados e encaminhados para adoção em lares responsáveis.

3. Educação da Sociedade

O abandono de animais e temas relacionados - como a castração - são cercados de mitos, o que contribui para aumentar o problema.

 

Educamos e engajamos a sociedade, através da produção e compartilhamento de materiais informativos, palestras e eventos

Selo_Associação Confraria dos Miados e Latidos_edited.png
Associação Confraria dos Miados e Latidos - Selo Ouro.png

Certificação Phomenta

A CML foi aprovada no processo de avaliação dos princípios internacionais de Boas Práticas em Transparência e Gestão da Phomenta, instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no mundo (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations) para o biênio 2021-2023. Nosso selo foi renovado, agora na CATEGORIA OURO, até abril de 2024!

Estamos no ParaQuemDoar

Estamos presentes na iniciativa do ParaQuemDoar.

Idealizado pela Globo durante a pandemia, o espaço visa conectar doadores de todo o país com importantes iniciativas que transformam vidas e mundos, como a nossa. Para saber mais, acesse nosso portal no espaço ParaQuemDoar:

unnamed.png

PARTICIPE,
ENCANTE-SE
.

SeloDoarA+RGB.png

Certificação Instituto Doar

A Confraria também foi aprovada no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e fomos qualificados como organização certificada com o Selo A+. Isso significa que nossa ONG passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão de qualidade definido pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

bottom of page