top of page

Clínica Social completa um mês de atendimento, em São Paulo (SP)

Atualizado: 4 de jan.

Local é destinado a gatos e reúne depoimentos positivos de quem já utilizou o serviço


Foto: Divulgação


No mês de outubro, a ONG Confraria dos Miados e Latidos inaugurou sua clínica social especializada em felinos, cujo objetivo é, por meio da venda de consultas pagas, promover atendimento gratuito para animais de protetores, abrigos e tutores de baixa renda. No primeiro mês de funcionamento, já foram realizados mais de 20 atendimentos gratuitos à felinos. 


Além de gatos sob tutela de protetores e outras ONGs, a Clínica da Confraria oferece atendimento gratuito especializado em felinos, também para animais de tutores de baixa renda, inscritos no CadÚnico. Esse foi o caso do gato Charlie, adotado por Greice Clementino da Costa, que tem 17 anos e sofre de doença renal crônica.


“A Clínica da Confraria tem sido uma benção para os meus gatinhos. Tenho três gatos, sou inscrita no programa CadÚnico e, agora, junto com toda assistência da clínica, estou podendo oferecer todos os cuidados que eles merecem, como: consultas, exames, vacinas e etc. A consulta é realizada com paciência, carinho, muitos mimos e ainda tem acompanhamento pós-consulta, com uma equipe bem atenciosa e dedicada”. 

Além disso, Greice comenta que os gatinhos são muito mimados no local e ganham sachês, cafunés e podem ficar à vontade na sala de atendimento.


“Estamos muito felizes por poder participar desse projeto e cuidar melhor dos nossos gatinhos, com profissionais especializados e experientes nos nossos bebês felinos. Só tenho gratidão”, conta a tutora.

Já para Amanda Francisco, responsável pelo Abrigo Home Cats, uma das ONGs beneficiadas pela Clínica, levar seus gatos à clínica tem sido uma experiência incrível, desde o atendimento até a consulta com as especialistas da clínica.


“Passei as duas vezes com consulta gratuita e me surpreendi muito. A Dra. (Camila Irene) é extremamente atenciosa, examina detalhe por detalhe e é muito amorosa. A clínica é super limpa e os gatinhos ganharam sachês e Churu no atendimento, nem preciso dizer que eles amaram. Realmente estou apaixonada nessa clínica, super recomendo”. 


As consultas de clínico geral especializadas em felinos são gratuitas, todas às terças-feiras, mediante cadastro prévio (Foto: reprodução)


Estes depoimentos mostram que o objetivo da ONG com a abertura da clínica foi alcançado.


“Nosso sonho é que todos os gatos tenham acesso a um atendimento de primeira qualidade, mesmo aqueles que não podem pagar”, explica Tatiana Sales, presidente e fundadora da ONG.
“Preparamos tudo para que a experiência dos animais e dos tutores seja a melhor possível: ambiente e manejo cat friendly, mesas de apoio altas na recepção para as caixinhas de transporte, música relaxante, feromônio felino em todos os ambientes e, o mais importante, total ausência de cheiros e ruídos de outras espécies de animais, especialmente cães”, complementa. 

Doações de pessoas físicas e aporte

A nova Clínica Social tem mais de 100 metros quadrados e conta com consultório, sala de procedimentos, espaço pré e pós-operatório e um moderno centro cirúrgico. Graças às doações de pessoas físicas e um grande aporte da Editora MOL, por meio do AdotePetz, foi possível que o projeto saísse do papel em pouco tempo. Quem tiver interesse em se tornar um doador, clique aqui


“Uma das grandes tendências para o futuro do terceiro setor é a venda de produtos e serviços sociais”, explica Adriana Tschernev, diretora-executiva da instituição e responsável pelas estratégias de captação de recursos. “Essa modalidade garante a sustentabilidade financeira da ONG e engaja a sociedade, que pode participar direcionando recursos que já gastaria em outro lugar. Mas em uma clínica social, como a nossa, esse recurso volta para atender os animais necessitados”. 

Consultas gratuitas às terças-feiras

As consultas de clínico geral especializadas em felinos são gratuitas, todas às terças-feiras, mediante cadastro prévio. O atendimento gratuito destina-se a tutores beneficiários do CadÚnico, protetores independentes e ONGs. Nos demais dias, as consultas são cobradas conforme a especialidade, sendo que a renda é revertida ao subsídio dos atendimentos gratuitos e à manutenção das atividades da ONG.


Para agendar a sua consulta, entre em contato conosco via WhatsApp: (11) 2346-5888. Se preferir, clique no botão abaixo para ser encaminhado à plataforma:




56 visualizações0 comentário
bottom of page