top of page

Confraria dos Miados e Latidos há 11 anos atuando na proteção animal

Atualizado: 10 de ago. de 2023

Confira a matéria publicada no portal EcoSerrano, com ênfase no trabalho da nossa sede em Nova Friburgo.


ONG paulista foi sensibilizada pela Tragédia de 2011 e já ajudou milhares de bichinhos em Nova Friburgo

Desde 2011, a ONG paulista Confraria dos Miados e Latidos desembarcou em Nova Friburgo com a difícil missão de, logo após a tragédia daquele ano, cuidar dos bichinhos que ficaram órfãos de suas famílias. Os voluntários ficaram sensibilizados pela situação dos animais que haviam perdido seus donos. Eram milhares junto ao drama da população que procurava desaparecidos, enterrava os mortos e estava de luto diante de tantas perdas materiais, patrimoniais e pessoais. Os bichinhos acabaram por ficar em segundo plano.


Desde então, a ONG não saiu mais da cidade. A Confraria, atualmente sob a responsabilidade da diretora Evelyne Ferreira, formou um núcleo no município e a cada dia enfrenta situações desafiadoras.


A ONG, além de resgatar animais abandonados e em situação de risco pelas ruas da cidade, reabilita, castra e busca novos lares para eles.


Os animais resgatados passam por avaliação veterinária e recebem todos os cuidados necessários. Em sua maioria, muitos animais estão feridos, subnutridos, com algum tipo de doença ou situação que coloca em risco seu bem estar.


 

Leia a matéria completa clicando aqui.





Foto: Divulgação

312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page