top of page

Dezembro verde: ​​protetora ​fala sobre ​​conscientização ​​contra ​abandono e os maus-tratos

O último mês do ano é marcado pela campanha que tem como foco ​diminuir o número de animais​ ​abandonados​





O mês de dezembro é marcado pelas comemorações e confraternizações de final de ano, mas​,​ durante ele​,​ acontece​, ​também​,​ uma importante campanha da causa animal. Chamada de Dezembro Verde, a campanha tem o foco de combater o abandono e os maus-tratos contra animais, reunindo ONGs, protetores e tutores.


Dezembro foi escolhido​,​ justamente​,​ ​por​ conta das festas e das férias, já que​, ​durante esse período​,​ há um registro de aumento no número de animais abandonados, e a campanha surgiu para conscientizar sobre a​​​ temática​.


Além da campanha durante todo o mês, amanhã, dia 10 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que visa chamar ​atenção para​ a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e de sofrer.


Falando em direito dos animais, lembramos do trabalho de diversas ONGs e protetores que atuam para garantir o bem-estar dos pets, entre elas a Confraria dos Miados e Latidos, que foi fundada em 2007​, ​em São Paulo (SP)​,​ e​,​ em 2010​, ​em Nova Friburgo (RJ). A Confraria atua na intenção de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à maior quantidade possível de ​cães​ e gatos, conhecendo suas necessidades, respeitando suas peculiaridades e contribuindo para a sua relação com os seres humanos.


Segundo a vice-presidente e diretora ​Administrativa​ da ONG, Adriana Tschernev, a Confraria...

 

Continue lendo o artigo no site da Cães & Gatos.

13 visualizações0 comentário
bottom of page