top of page

Editora Wish promove ação de Natal Solidário valendo ração para ONG de animais

Atualizado: 10 de ago. de 2023

Todos os anos, a Editora Wish faz uma ação de Natal para comprar e doar ração a uma ONG de animais (neste ano, a ONG será a Confraria 🙌).


Nos anos anteriores, a Editora Wish conseguiu doar mais de 400 kg de ração anualmente e queremos repetir esse feito novamente em 2022.


Para incentivar e agradecer a solidariedade dos leitores, a editora preparou uma promoção de brindes cumulativos: quanto maior o pedido, mais brindes serão acumulados. Os brindes são exclusivos e temáticos, e incluem postal, pôster, cartela de adesivos e tatuagem. A promoção é válida para compras até 31/12 - ou enquanto durarem os estoques.


A ONG selecionada para receber as doações é a Confraria dos Miados e Latidos, parceira da Editora desde 2020. Adriana Tschernev, Vice-presidente e Diretora Administrativa, conversou um pouco com a Wish sobre o trabalho da ONG.

Veja um trecho da entrevista com a Editora Wish:


Como começou a história da Confraria? Poderia contar um pouco? A Confraria existe desde 2007 - fomos a primeira iniciativa estruturada de CED no Brasil. CED - Captura, Esterilização e Devolução - é uma técnica internacionalmente difundida de controle populacional ético de gatos de vida livre, que vivem em colônias nos parques, praças e terrenos da cidade. Eles são capturados, castrados e em seguida devolvidos aos seus lugares de origem. Esses animais, em sua maioria, não apresentam perfil de adoção, tendo tido pouco ou nenhum contato com seres humanos há gerações. No curso dessa iniciativa, entretanto, sentimos a necessidade de abrigar e encaminhar para adoção os filhotes e animais dóceis - e foi assim que surgiu a Confraria: primeiro com pequenos lares temporários, com capacidade de acolhimento de apenas 6 animais por vez, até a estrutura que temos hoje, 15 anos depois.


Atualmente, quantos animais são cuidados pela Confraria? Abrigamos hoje cerca de 200 gatos - 140 em nossa sede, onde estão os animais aptos para adoção e 60 em nossa clínica, onde dispomos de área de maternidade, socialização, internação e centro cirúrgico. Nosso trabalho com cães se dá por meio de apoio a protetores, fornecendo suprimentos, castração e visibilidade em nossas redes sociais e eventos de adoção. Temos uma equipe de 15 colaboradores em tempo integral e mais 60 voluntários que nos apoiam nos eventos e nas adoções.



 

Leia o artigo completo no Blog da Editora Wish.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page