top of page

ONG resgata mais de 30 gatos que viviam em área do aeroporto de Congonhas

Confraria dos Miados e Latidos

Saímos na matéria da Folha de São Paulo, que fala sobre o acolhimento de gatos que viviam no aeroporto de Congonhas. Confira abaixo:


A ONG Confraria dos Miados e Latidos resgatou mais de 30 gatos que viviam em uma área do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, que precisou ser demolida por causa do projeto de ampliação para a construção de um novo terminal.


Os felinos eram alimentados por funcionários de uma empresa aérea acompanhados pela ONG desde 2021. A Confraria já havia resgatado de 14 a 50 bichanos que eram sociáveis e foram adotados.


No entanto, os outros eram ariscos e não gostavam de contato com humanos. Para respeitar o bem-estar desses animais, os voluntários colocaram em prática um método chamado CED (Captura, Esterilização e Devolução). Dessa forma, já castrados, eles puderam continuar no local, mas sem se reproduzirem.


Desta vez, contudo, a remoção definitiva dos felinos tornou-se indispensável.


“Em uma situação normal, esses gatos seguiriam no local, alimentados, monitorados e já sem risco de reproduzir”, explica a veterinária Tatiana Sales, fundadora da Confraria dos Miados e Latidos.

Para facilitar a captura, a ONG instalou câmeras de monitoramento com visão noturna e capacidade para até 300 horas de gravação. As imagens ajudam a identificar os hábitos e trajetos de cada um.


“A maior preocupação, no momento, é ter certeza de que nenhum gato ficará para trás. Estamos analisando minuciosamente as imagens das câmeras e as ações de captura continuarão até que todos tenham sido resgatados", afirma Adriana Tschernev, diretora-executiva da Confraria.

Para oferecer um novo lar adequado aos animais, a ONG está construindo um espaço exclusivo, projetado para simular o ambiente da antiga colônia.


“Vamos replicar o máximo possível da vida que eles tinham: acesso a jardins com árvores, nenhuma convivência forçada com outros animais e interação limitada com humanos. Temos um compromisso com a manutenção de laços afetivos entre os gatinhos e, por isso, eles não serão separados nem confinados num abrigo tradicional”, conta Tatiana. “Muitos passarão a vida toda conosco, precisamos garantir que tenham a melhor vida possível.”

 

Artigo extraído da coluna Gatices, da Folha de São Paulo. A matéria original pode ser encontrada aqui.



 
 
 

댓글


VEM COM A GENTE!

A Confraria somos todos nós. 

Assine nossa newsletter e receba notícias em primeira mão.

Obrigada por sua inscrição!

Fale conosco

Para assuntos gerais, urgentes, dúvidas, denúncias ou sugestões, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 2341-9870

Para falar sobre adoção e pós-adoção, entre em contato pelo WhatsApp: (11) ‎4327-6330

Para falar sobre a Clínica da Confraria (marcação de consultas, exames e cirurgias, campanhas de castração, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 2346-5888 ou pelo telefone fixo: ‎(11) 4327-6330.

 

Quer trabalhar na Confraria? Envie seu CV para: admin@miadoselatidos.org.br

Ficou com alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.

Diariamente recebemos milhares de mensagens, mas prometemos responder todas.

Para solicitar um resgate ou acolhimento de um animal, NÃO PREENCHA ESTE FORMULÁRIO.

Clique aqui e seja direcionado ao FORMULÁRIO DE RESGATES E ACOLHIMENTOS.

Pedidos recebidos pelo canal inadequado não serão respondidos.

Obrigada! Em breve responderemos seu contato.

WHATSAPP

EMAIL

Adoção                    Clínica             Assuntos gerais

© 2024 by Confraria dos Miados e Latidos. 17.291.107/0001-39

bottom of page